28 janeiro, 2006

Como produzir Lixívia

Pegue numas pérolas
dê aos porcos
ou às porcas,
tanto faz.

Uhm!
não possui pérolas?!
esses rubis servem
deposite-os carinhosamente
num monte de merda.

Tem um tesouro?
embrulhe-o em seda,
faça um belo presente,
pegue numa fita
crie um bonito laço
ofereça-o a uma estranha.

Não lhe pareçe correcto?
pois!
só nesta madrugada
me lembrei.

Crie uma obra d'arte
um poema, uma pintura
uma música, uma escultura
algo de si,
um aroma íntimo
envie a quem não merece
ou não conhece
aí funciona na perfeição.

Lixívia pura
tal como vender a alma ao Diabo?
Não!?
é pior!
é pagar p'ra ele a levar.

É ,
ele ou elas
vão acender a lareira
vão fazer o melhor que sabem,
almas tristes.
Lume!!!

E Pronto.
Depois de oferecer estes tesouros,
sente-se
beba um copo d' água,
pegue no mesmo copo vazio
abra a boca,
e volte a verter o líquido p'ró copo
et voilá :
lexívia pura.
Já pode desinfectar a casa.



« ...dedicado ao querido Leão SiM,
adorado 7/8...»

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho vindo por aqui, ver por onde anda o meu amigo lobo. Uhm... parece-me que continua a apreciar a noite. Afinal é um lobo. E hoje está particularmente agastado com os homens. Porque a lixívia queima e a pele deles é frágil...
Vou revolver os meus baús, quem sabe encontre outra receita para desinfectar a casa. Se encontrar trago, quem sabe o lobo gosta. T.